Antiperspirantes Drymax funcionam para bloquear suor?

Antiperspirantes Drymax funcionam para bloquear suor

Os antiperspirantes Drymax funcionam com sais de alumínio que reagem com as proteínas no canal das glândulas sudoríparas. Isso cria uma barreira que impede que o suor atinja a superfície da pele.

Produtos Drymax estão disponíveis em roll-ons. Não há perfume (pode misturar com desodorantes perfumados), alguns desodorantes também contêm sais de alumínio.

O tratamento com antiperspirantes Drymax deve ser realizado regularmente, pois apenas bloqueia de forma temporária os canais das glândulas sudoríparas.

Os ingredientes Drymax têm um efeito adstringente, o que significa que é seco, hemostático e anti-inflamatório, bastante desejável nas axilas. Sais de alumínio contraem poros do suor para liberarem menos fluido.

Antiperspirantes Drymax funcionam com duplo efeito

Os antiperspirantes possuem um duplo efeito: A umidade das axilas é reduzida para que não haja manchas desagradáveis ​​nas roupas.

Além disso, as bactérias nas axilas são privadas de seus alimentos. Isso é importante, porque o que cheira tão mal em um dia quente não consiste de suor em si, mas da decomposição das bactérias na pele.

Antiperspirantes Drymax são prejudiciais à saúde?

Por mais benéficos que sejam os sais de alumínio para a higiene pessoal eles também chegaram às manchetes recentemente.

Por exemplo, estes sais estão associados ao câncer e à doença de Alzheimer. No entanto, os estudos subjacentes são contraditórios e resultados não são claros.

Não se sabe se os sais de alumínio estão envolvidos no desenvolvimento de certas doenças.

Certos estudos mostram um aumento da concentração de alumínio no tecido cancerígeno, outros estudos não foram capazes de fornecer a mesma evidência.

De acordo com a situação atual dos estudos científicos os sais de alumínio não são prejudiciais. Até consumimos alumínio com nossos alimentos todos os dias porque é um dos metais mais comuns na crosta terrestre.

Para muitas pessoas desistir de antiperspirantes Drymax não é uma opção – mau odor corporal e manchas de suor no escritório são impensáveis.

É reconfortante saber que os desodorizantes com alumínio podem ser usados ​​com segurança – mas não custa seguir certos princípios ao lidar com eles.

Mais uma informação importante sobre a segurança de Drymax

A boa notícia é que os sais de alumínio só podem penetrar na barreira da pele em quantidades pequenas, desde que não existam feridas.

Portanto, não use Drymax na pele recém-raspada, pois pequenas rachaduras a torna mais permeável. Isso também evita irritações e queimaduras desconfortáveis ao aplicar o produto.

Talvez você seja uma daquelas pessoas que não precisam usar Drymax todos os dias para se beneficiar de seus efeitos.

Faça o teste. Use o antitranspirante como de costume antes de ir dormir à noite. O agente tem que entrar em vigor durante a noite e inibir a produção de suor. Com um pouco de sorte, esse efeito durará um dia ou dois sem ter que reaplicar o desodorante de alumínio.

Durante esse período use um desodorante sem alumínio para manter o crescimento das bactérias da pele nas axilas sob controle.