Como funciona Drymax: O poderoso bloqueador de suor

Como funciona Drymax

O cloro-hidrato de alumínio é o principal ingrediente efetivo dos antiperspirantes Drymax, também compostos por um pouco de álcool.

A eficácia dos compostos de sal metálico contra transpiração intensa foi comprovada cientificamente. Estudos dermatológicos realizados na USP (Universidade de São Paulo) descobriram que com Drymax há uma redução significativa na secreção de suor alcançada em 92% dos indivíduos testados.

Com celulose vegetal permite aumentar a tolerância da pele e evitar irritações, desde que a produção seja utilizada de acordo com as orientações previstas no site dos fabricantes ou na própria embalagem do produto.

Descubra mais sobre o funcionamento de Drymax.

A aplicação correta melhora a ação ativa de Drymax

Um antiperspirante Drymax funciona com cloreto de alumínio como ingrediente ativo usado de maneira diferente dos desodorantes clássicos para combater os odores do suor.

Se você deseja usar um corretamente, verifique se a pele está limpa e seca antes da aplicação. Após o raspar as axilas evite usar por pelo menos 1 dia.

Em geral, Drymax pode ser aplicado de manhã como um desodorizante. No entanto, os especialistas recomendam a aplicação antes de dormir para que os ingredientes ativos possam desenvolver o efeito durante a fase de descanso do corpo.

Pessoas propensas a irritação da pele devem começar com uma pequena quantidade, gradativamente aumentando no decorrer das semanas.

A taxa de repetição deve ser alta no início, mas mais tarde é suficiente aplicar uma ou duas vezes por semana para manter o efeito e selar os trabalhos das glândulas sudoríparas.

Quais são os possíveis efeitos colaterais com uso de Drymax?

Como todos os agentes com efeito fisiológico os antitranspirantes que têm cloreto de alumínio possuem efeitos colaterais contra a transpiração excessiva. Os efeitos indesejáveis mais comuns incluem irritação da pele.

Um antiperspirante pode causar prurido ou vermelhidão. A boa notícia: Os ingredientes ativos adstringentes nos produtos em geral são sais metálicos, facilmente solúveis em água.

Portanto, se você sentir uma sensação desconfortável ou irritação significativa após aplicar um Drymax apenas lave o local que tem os ingredientes ativos.

O exagero na aplicação causa efeitos colaterais como comichão ou vermelhidão na pele. Se tais efeitos ocorrerem isso não significa que o produto nunca possa ser utilizado em geral.

É aconselhável aplicar uma quantidade menor se você tem peles sensíveis.

Diferentes partes corporais podem receber a aplicação de Drymax

Drymax contra transpiração intensa pode ser usado em todas as partes do corpo que possuem glândulas sudoríparas como:

  • Axilas
  • Palmas das mãos
  • Sola dos pés
  • Couro cabeludo
  • Face
  • Testa

Evite aplicar Drymax em outras partes corporais. Considere que a grande parte do corpo precisa estar livre de proteção para assim suar e evitar o superaquecimento no organismo humano.