Espelho com led para maquiagem grande: Dicas de iluminação

Espelho com led para maquiagem grande

É importante ter uma boa iluminação, principalmente ao aplicar maquiagem. Isso garante um resultado bom e uniforme, com a quantidade certa de make aplicada e os tons certos selecionados. Adiante você pode encontrar indicações que ajudam para não errar nas escolhas de luzes.

Como deve ser a iluminação para maquiagem?

  • Sempre escolha lâmpadas de led para espelho de make que não esquentam e podem durar mais de 50 mil horas;
  • Selecione alto índice de CRI (reprodução de cores) de preferência acima de 90;
  • Escolha a temperatura de cor adequada para suas necessidades;
  • As luzes precisam estar em um ângulo reto;
  • Luzes devem combinar com o interior do camarim.

Qualidade superior de luz led

Ter um bom índice de renderização da luz é crucial quando se trata da iluminação que deve ajudar a criar uma maquiagem perfeita. Se o CRI estiver baixo, ele não mostrará a cor como deveria. Os pigmentos de cor e maquiagem da pele são afetados por luzes ruins.

Recomendamos que você escolha uma luz com CRI90 ou mais. Isso faz com que todos os tons de azul tenham proporções certas e as cores naturais da pele pareçam perfeitas.

Pode ser difícil cobrir a vermelhidão do rosto com maquiagem em uma luz com baixo CRI. As baixas luzes tendem a dar uma tonalidade cinza esverdeada a todas as cores, incluindo à pele.

De olho na escolha certa para a temperatura

A luz fria, semelhante à iluminação do dia, foi considerada perfeita para espelhos de maquiagem.

Você pode obter uma iluminação de maquiagem boa e bonita com 4.000k de luz branca natural.

Quantas luzes usar no espelho com led para maquiagem grande?

Nos banheiros onde você aplica maquiagem se recomenda uma iluminação no nível do espaço de trabalho (o que se equivale em 600 lúmens por cada metro quadrado).

Os melhores resultados em geral surgem quando você combina iluminação geral, criada com pontos de luz ou painéis de luz de led, com luzes led de espelho.

As pessoas experimentam o brilho e a cor da luz de maneira diferente, mas ainda recomendamos que você tenha uma iluminação mais brilhante do que fraca. Ou melhor ainda, tenha a iluminação do teto regulável.

Posicionamento reto

É importante ter certeza de que a luz vem de um ângulo reto, para evitar sombras desnecessárias. Não se recomenda usar lâmpadas ajustáveis porque podem criar um brilho se direcionadas em direção ao espelho ou rosto.

O melhor ponto de luz é quando a lâmpada está colocada entre a pessoa e o espelho, no teto. Isso para evitar sombras no rosto.

A luz vinda de forma indireta por trás do espelho em geral é um ótimo complemento para a iluminação geral, mas não suficiente.