Formas de tratamento para a sudorese

Formas de tratamento para a sudorese

Há momentos na vida em que você quer parecer perfeito – por exemplo, durante uma entrevista ou no seu primeiro encontro amoroso.

A escolha das roupas é cuidadosamente considerada e a camisa passada com cuidado. Mas, eis que surgem as manchas de suor sob as axilas manchando tudo. Que vergonha!

Reunimos no artigo algumas das principais formas de tratamento para a sudorese conhecidas por serem efetivas. Leia com atenção e selecione a ideia que mais convém para eliminar de vez o suor excessivo da sua vida.

Aplicação de Botox

A neurotoxina toxina botulínica A é injetada na axila e gera uma interrupção da transmissão do estímulo das células nervosas. A transpiração é interrompida, mas apenas por cerca de seis meses. Então você tem que tratar novamente.

Ao longo prazo isso vai custar muito dinheiro, embora alguns planos de saúde ofereçam este tipo de cobertura.

Os dermatologistas que oferecem esse método de tratamento precisam fazer um seguro de responsabilidade civil, se o procedimento der errado o paciente pode ter não só glândulas sudoríparas paralisadas posteriormente, mas outras áreas também afetadas.

Operação para sudorese

As glândulas sudoríparas das axilas também podem ser removidas cirurgicamente. O cirurgião introduz cânulas através de pequenas incisões na pele e suga o tecido, incluindo as glândulas sudoríparas, com uma bomba de vácuo.

O procedimento leva cerca de uma hora e custa alguns milhares de reais. Dependendo da propagação o médico deve remover as glândulas sudoríparas em várias etapas. Após cerca de dois a três meses você deve sentir uma melhoria contra a sudorese.

Gel, pomada ou pó

Os chamados anti-hidróticos estão disponíveis para a aplicação na pele. As axilas podem ser tratadas localmente contra a transpiração com géis, pomadas ou pó.

Sal de alumínio altamente dosado é muito eficaz. Fecha as glândulas sudoríparas. Você pode obter um desodorante misturado na farmácia que é enriquecido com o sal em doses elevadas.

Em um estudo da universidade de Harvard os cientistas chegaram à conclusão de que os sais de alumínio de desodorizantes e artigos cosméticos não são nocivos para a pele.

Remédios caseiros como alternativa

Se você não está interessado em alumínio, cirurgia ou botox pode experimentar produtos à base de plantas. Salvia em altas doses é considerada antitranspirante, por exemplo, na forma de chá.

Técnicas de relaxamento, como ioga e treinamento auto gênico, também podem ajudar a combater as causas psicológicas da transpiração excessiva.

Atenção com a saúde

Se você suar muito sob as axilas consulte um médico como precaução para descartar doenças subjacentes graves, desequilíbrio no equilíbrio hormonal ou tumores.

O primeiro ponto de contato é o médico de família, que, dependendo da causa, pode encaminhar você, por exemplo, ao dermatologista ou ginecologista.

Não se automedique antes de realizar exames para saber quais são as principais causas do suor excessivo e somente depois escolher uma das formas de tratamento para sudorese. Nunca coloque sua saúde em risco.