Uso de iluminação led para segurança

Iluminação led para segurança

Ter uma boa iluminação externa é um elemento crítico para fornecer segurança eficaz em suas instalações, o que pode desencorajar o crime, facilitar a identificação de criminosos e fazer com que seus funcionários e convidados se sintam mais seguros, completamente protegidos.

História da iluminação externa

Desde o final dos anos do século XIX, uma variedade de diferentes tipos de tecnologia tem sido usada para fornecer iluminação externa.

Recentemente, foi introduzido um novo tipo de solução conhecida como iluminação led. O led significa diodo emissor de luz, uma fonte semicondutora que cria luzes através de um processo conhecido como eletroluminescência.

Enquanto a maioria das pessoas pode pensar que os leds são um novo desenvolvimento, eles já existem há mais de cinquenta anos. No entanto, durante a maior parte deste tempo, foram capazes de produzir apenas uma quantidade relativamente pequena de luz e seu uso se restringiu a itens como displays digitais e luzes indicadoras.

Desenvolvimentos recentes criaram leds capazes de produzir níveis de luz muito mais altos, permitindo que sejam usados ​​em aplicações gerais de iluminação no lugar de lâmpadas incandescentes ou outros tipos de lâmpadas.

Os benefícios da iluminação led são muitos e incluem:

  • Economia de energia: As luzes led permitem uma redução de 90% na quantidade de energia utilizada.
  • Longa vida útil: Podem durar até dez anos ou mais.
  • Melhor reprodução de cores: Estão disponíveis luzes led que produzem luz quase branca, permitindo que as cores sejam exibidas com precisão.
  • Mais direcional: As luzes de led podem ser direcionadas para a área específica em que a luz é necessária, evitando a poluição luminosa em áreas indesejadas.
  • Capacidade de ativação instantânea: Luzes led podem ser ligadas e desligadas instantaneamente, tornando-as adequadas para uso com detectores de movimento e em outras aplicações de segurança.
  • Robustez: As luzes são feitas de componentes de estado sólido e não possuem filamento ou envelope de vidro para quebrar.
  • Amigável ao meio ambiente: Não contêm materiais tóxicos.
  • Controlável: Podem ser esmaecidas e controladas para cores.
  • Flexibilidade: Disponíveis em uma variedade de formas, incluindo luminárias montadas na parede, luminárias montadas em poste, luminárias de amarração e luminárias de tira.

Também estão disponíveis lâmpadas led que substituem diretamente lâmpadas incandescentes e de outros tipos.

Quase todos os principais fabricantes de iluminação enxergam a iluminação led como a onda do futuro e estão correndo para trazer produtos do tipo ao mercado.

É relatado que alguns fabricantes abandonaram a pesquisa sobre outros tipos de tecnologia de iluminação porque não podem vê-la competindo com a tecnologia led no futuro.

Custos da iluminação led

Atualmente, o custo de lâmpadas e luminárias led pode ser de quatro a dez vezes o custo das lâmpadas e luminárias tradicionais.

Apesar das economias significativas em energia e manutenção que podem ser alcançadas com a iluminação led, pode levar de três a cinco anos em economia para pagar o preço inicial de compra.

Esse período geralmente excede os critérios de “retorno do investimento” usados ​​por muitas empresas comerciais ao decidirem se devem ou não fazer um investimento de capital. Contudo os preços diminuem no decorrer do tempo.