Cidades
Acidente deixa sete feridos em São Domingos do Norte
Cerca de sete passageiros ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus da Viação Águia Branca e um caminhão boiadeiro na madrugada desta segunda-feira, 11 na ES 080, entre Colatina e São Domingos do Norte. Segundo informou a Polícia Militar, o motorista do caminhão estava alcoolizado.

O choque dos veículos aconteceu por volta de 3h20, na altura da localidade de Rancho Fundo, município de São Domingos do Norte. O ônibus seguia de Vitória para Ponto Belo. Segundo a PM, o motorista tentou desviar do caminhão de boi que estava mal estacionado, mas não conseguiu evitar a batida.

Entre os sete feridos, três estão em estado grave, de acordo com a PM. Dois precisaram ser retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina.

De acordo com o que foi apurado, o motorista do caminhão boiadeiro, com placas de Boa Esperança, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou a ingestão de bebida alcoólica (1,16 mg/l). Ele contou à PM que estacionou o caminhão no sentido Colatina – São Domingos, mas não se deu conta de como parou o veículo. A traseira do caminhão estava no meio da pista. O condutor foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Viação Águia Branca

Por meio de nota, a Viação Águia Branca confirmou que o acidente aconteceu por volta de 03 horas desta segunda-feira, 11 em São Domingos, próximo à entrada de Novo Brasil.

O ônibus realizava a linha Vitória à Ponto belo, que saiu de Vitória às 23h30 de domingo, 10.

A empresa lamentou o acidente e informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido mobilizou uma equipe multidisciplinar para o atendimento aos passageiros e familiares e também para auxílio das autoridades no processo de perícia.
Fonte: Gavinha/Gazeta do Norte