Cidades
3G é liberado para distrito de Colatina
Mais uma comunidade já conta com sinal de telefonia móvel e internet 3g do Programa Campo Digital, implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A antena, localizada no distrito de Paul de Graça Aranha, em Colatina, foi ligada nesta sexta-feira 9 e já disponibiliza o serviço para os moradores da região. É a 49ª torre do Programa a ter o sinal liberado.

A antena da comunidade de Paul de Graça Aranha teve o investimento de R$ 300 mil. Moradores da comunidade e dos arredores já podem usufruir os sinais de telefonia móvel e internet 3g. A instalação foi feita pela operadora Vivo, vencedora da licitação desta primeira fase do programa Campo Digital, que está contemplando 50 comunidades rurais do Espírito Santo. O investimento total é de R$ 15 milhões, por meio de crédito outorgado de ICMS.

Além dessas 50, que estão em fase de implantação em todo o Espírito Santo, a Seag está licitando mais 50 torres.

O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, destacou a importância da infraestrutura para o homem do campo. “A antena não vai beneficiar só Paul de Graça Aranha, mas também as comunidades ao entorno. É mais tecnologia e melhoria da comunicação no campo. Não vai ser mais preciso o produtor sair da sua casa, da sua propriedade, para acessar a internet. Ele poderá obter informações de sua colheita, fazer negócios e se comunicar sem sair de sua propriedade «, destacou o secretário.
Fonte: Pedro Calegario/Seag