Manchete
  Primeira Página  
    
17/12/2018
Negócios que bombam no verão: use o clima para aumentar as vendas!
Com a chegada do verão, negócios como sorveterias e saladerias ganham destaque. Fique atento para usar a estação a favor de seu negócio

A estação preferida de quem vive à beira-mar já está prestes a invadir a rotina dos capixabas. Com temperaturas ainda mais altas, o verão chega oficialmente dia 21 e muda consideravelmente a tendência do consumo. Clientes buscam opções que tragam leveza, frescor e descontração na estação que tem clima de férias e de alegria.

Por conta disso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) aponta negócios que costumam bombar no verão e dá orientações para empreendedores aproveitarem ao máximo as especificidades típicas da estação.

Entre os negócios que se destacam no verão estão sorveterias, lanches saudáveis, saladerias, açaíteria, colônias de férias, lojas de moda praia e grupos de esportes ao ar livre. Além disso, há negócios que passam a oferecer promoções que dão evidência a produtos que dialogam mais com a proposta da estação, como bares e restaurantes que oferecem happy hour e drinks tropicais, além de lojas de cosméticos que apontam para cremes, protetores e bronzeadores.

Para o analista de atendimento do Sebrae ES Marcondes Júnior, todo empreendedor deve avaliar de que maneira o verão pode influenciar seu negócio e, a partir disso, desenvolver formas de aumentar as vendas.

“Mesmo em uma sorveteria, que apresenta rendimento maior no verão, vai haver diferença entre aquela que oferecer novos sabores e uma ambientação especial daquela que se mantiver igual ao restante do ano. Para os negócios sazonais que aumentam a demanda durante o verão é preciso avaliar aumento de estoque e do número de funcionários. Além disso, é importante perceber que o consumidor tende a buscar propostas mais descontraídas nesta época. Ele procura experiências que o levem ao relaxamento e está mais disposto a consumir nas horas vagas. Isso traz oportunidade a qualquer negócio”, afirmou.

Outra orientação do Sebrae é cuidar para que o negócio seja sustentável o ano inteiro, e que o lucro não fique limitado ao período sazonal. “Para isso, é preciso investir em planejamento e inovação, para manter a operação da empresa saudável durante o ano inteiro, complementou.
Fonte: Criar Comunicação Integrada