Mistérios
  O Poder da Mente  
O segredo por trás do design da Oreo
Oreo é um dos biscoitos recheados mais vendidos no mundo inteiro. Presente em mais de 100 países, a Oreo tem escrito histórias de sucesso e assume um papel de liderança no ramo.

O símbolo da Oreo, que tem mais de 100 anos de existência, tem um significado que você, provavelmente, nunca imaginaria. Descubra aqui no post!

Em 1912, a Nabisco (National Biscuit Compzny) produziu a Oreo Biscuit pela primeira vez, em Manhattan. Em 1921, a Oreo Biscuit mudou seum nome para Oreo Sandwich com novas variedades de recheio nos sabores baunilha e limão. Atualmente, a Oreo é chamada Oreo Chocolate Sandwich Cookie.

As bordas são trançadinhas e o nome do biscoito aparece no centro. O que poucos sabem, é a história por trás do design da Oreo.

O padrão geométrico do biscoito é formado por 4 triângulos, que significam A Primeira Cruzada, proclamada em 1095 pelo papa Urbano II com o objetivo duplo de auxiliar os cristãos ortodoxos do leste, e libertar Jerusalém e a Terra Santa do jugo muçulmano.

A cruz vermelha, símbolo dos Cavaleiros Templários, era pintada nas vestes dos homens para que fosse possível identificar suas tropas de outros soldados. Este mesmo símbolo, é adotado para estampar os biscoitos.

O símbolo da Oreo, que tem mais de 100 anos de existência, tem um significado que você, provavelmente, nunca imaginaria. Descubra aqui no post!

As duas barras que você vê na parte superior do círculo, é a logotipo da Nabisco. Também é um símbolo europeu que indica qualidade. Este design assemelha-se à Cruz de Lorena, uma cruz heráldica de duas barras cruzadas por uma linha vertical, transportada em batalhas. Uma história sombria dos peregrinos e cavaleiros cristãos que foram abatidos ao chegarem em Jerusalém.

Quanto ao nome Oreo, sua origem e significado são incertos. Alguns dizem que é derivado da palavra francesa dore, que significa ouro – a coro original do pacote Oreo. Em grego, a palavra oreo significa colina/montanha.

Interessante é saber que uma bolacha/biscoito que tem quase 100 anos de existência, traz em seu design, símbolos de batalhas de cavaleiros templários e de peregrinos cristãos mortos em Jerusalém.

No mais, quedê minha Oreo?
Fonte: Comendo Com Os Olhos