Política
  Fique por Dentro  
Manato em Vila Pavão
O auditório do Pronaf não comportou o grande número de pessoas que compareceu na tarde de ontem ao encontro com o deputado federal Carlos Manato (SD), onde foi oficializada a entrega de uma retro escavadeira para o município.

O Prefeito Irineu Wutke, o secretário municipal de agricultura José Henrique Martins, o vice-prefeito José Wilson Vieira e os vereadores que usaram a palavra ressaltaram a importância do apoio do deputado, acrescentando que ele é um parlamentar sempre presente e que entende a luta e as demandas do município.

O prefeito estava surpreso com o grande número de pessoas que compareceu ao evento. “ É importante que as pessoas compareçam a esses encontros para ficar por dentro e saber como o mundo das finanças públicas e da política funcionam.

Durante o evento, Wutke anunciou algumas ações que irão beneficiar os agricultores familiares. “A gente está correndo atrás. As nossas dificuldades são conhecidas, mas com a ajuda de parlamentares comprometidos com o município, como o deputado Carlos Manato, estamos avançando pouco a pouco e aparelhando a frota municipal. Com a economia que fizemos, a nossa proposta é começar a fazer no mês de março desse ano carreadores para os nossos agricultores, o que não foi possível fazer em 2017, devido à escassez de recursos”, disse o prefeito.

No encorrer do evento Manato respondeu perguntas dos agricultores sobre reforma trabalhista e previdenciária e crédito fundiário. Em seu pronunciamento, disse que vem estreitando relacionamento com Vila Pavão porque acompanha o trabalho que está sendo desenvolvido pelos agentes políticos locais que mesmo com poucos recursos têm colocado o município em lugar de destaque no estado, no que refere ao zelo com a máquina pública e atenção à agricultura familiar.

Manato ressaltou que trabalha com os municípios destinando recursos para as áreas prioritárias. “Em Vila Pavão Eu quero ajudar a agricultura familiar, porque entendo que o município que possui cerca de 1.400 propriedades agrícolas precisa do poder público. Então, o nosso trabalho é pautado em cima das necessidades locais. Mas não para por ai. Nós assumimos o compromisso de trazer mais benefícios para os pavoenses. Vamos trazer caminhão caçamba, patrol, trator e trabalhar para viabilizar a construção de uma ponte na região de Rio XV de Novembro e uma capela mortuária que é um pedido da vereadora Vera Lúcia Elias”, pautou o deputado.
Fonte: Cléber Sabino/Assessoria