Segurança
Dupla presa com meio quilo de maconha em Baixo Guandu
A Polícia Militar de Baixo Guandu prendeu na tarde desta terça-feira 23, dois jovens que transportavam meio quilo de maconha em uma motocicleta que acabou sendo abordada pela equipe de motopatrulha na avenida Rio Doce, no local mais conhecido como mangueira, bairro Sapucaia.

Os militares abordaram a motocicleta conduzida por G. M. R. de 21 anos, e durante o procedimento de revista foi encontrado na cintura do garupa da motocicleta identificado como A. M. N. de 19 anos, aproximadamente meio quilo de maconha que teria sido comprada nas imediações do aeródromo em Baixo Guandu. Os entorpecentes teriam sido adquiridos de um homem morador de Aimorés que estava em um vectra.

Os militares de Baixo Guandu em conjunto com a Polícia Militar de Aimorés, realizaram um cerco na residência do suspeito em Aimorés - MG. Apontado pela dupla como vendedor dos entorpecentes M. F. S. S. de 32 anos, se negou a abrir a porta da residência e na tentativa de se desfazer dos entorpecentes, jogou a droga no vaso sanitário e tentou dar descarga, mas foi impedido pelos militares que forçaram a porta e conseguiram entrar.

Dentro do vaso sanitário foram encontrados 216g de maconha. Outro suspeito que estava na residência identificado como V. P. C. de 23 anos, também foi preso em flagrante.

Ao ser preso em flagrante M. F. S. S. de 32 anos, suspeito de vender os entorpecentes para a dupla, tentou resistir a prisão e foi contido pelos militares.

Dentro da residência foram encontrados ainda vários cheques, uma balança de precisão, uma nota promissória, duas baterias de caminhão e uma pistola de airsoft. Sendo que o suspeito não soube informar a origem das baterias.

A motocicleta e o veículo Vectra, utilizados no transporte dos entorpecentes foram apreendidos. Os quatro suspeitos foram conduzidos ao DPJ de Colatina.

Fonte: Wilson Holtz/Portal Guandu