Segurança
Assaltantes de posto são presos no Norte
Policiais Militares do 2º Batalhão e Policiais Militares de Minas Gerais prenderam ontem, 19 na cidade de Nanuque, dois criminosos acusados de terem roubado um posto de combustível em Montanha. Os dois foram encaminhados ao DPJ de Nanuque.

A dupla possui uma vasta ficha criminal com passagens por crimes de homicídios, roubos e outros delitos. Contra um deles há inclusive um mandado de prisão em aberto por crime de roubo, expedido pelo poder Judiciário da Comarca de Mucurici.

De acordo com o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º Batalhão, o roubo ocorreu às 20h23min em um posto de combustível no centro da cidade e às 21h45min os dois criminosos já estavam presos, graças à integração da tríplice divisa.

ARD, 20 anos e ASO, 26 anos, residem na cidade de Nanuque e tinham se deslocado ao município de Montanha em uma motocicleta, com objetivo de praticar roubo na região.

Segundo o Comandante, após o roubo os Militares da radiopatrulha e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, chegaram a avistar a dupla no Bairro Lajedo, porém ao visualizar os Militares os suspeitos empreenderam fuga.

Imediatamente os Militares informaram as Polícias Mineira e Baiana, sendo que por volta das 21h45min, a dupla foi abordada na cidade de Nanuque/MG. A motocicleta utilizada no roubo também foi apreendida.

Fonte: Tenente Morgan/2º Cia