Segurança
Menores flagrados com crack em Colatina
Neste domingo, dia 27 de julho, aconteceu a Operação Cavalo de Rodas VIII de 2014, esta operação teve como objetivo a abordagem a motociclistas, considerando que a motocicleta também é um dos instrumentos utilizados para a prática de crime, a fiscalização se concentrou na busca de diversos crimes e outras irregularidades praticadas pelos motociclistas.

As abordagens que aconteceram em todo o Norte e Noroeste do Estado contaram com a atuação de 90 militares e 31 viaturas. Obteve como resultado nove pessoas detidas, destas cinco por tráfico, uma com mandado de prisão em aberto, uma por furto, uma por dar direção de veículo a não habilitado o outro um menor na direção. Em toda a Operação 449 veículos foram abordados, 60 autos de infração confeccionados, 15 veículos apreendidos. Duas CNH’s foram recolhidas.
Em Aracruz durante abordagem no Bairro Planalto foram detidas cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, destas dois eram menores, com eles foram encontrados 19 buchas de maconha e 19 pedras de crack.

Em Colatina dois detidos, um adolescente por ser flagrado conduzindo uma motoneta, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, e o proprietário da motocicleta por ter entregado a motocicleta para um condutor que não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
No Município de conceição da Barra a operação foi muito elogiada tanto pela população quanto pelos abordados, que sugeriram que mais ações como esta sejam realizadas no local.
Fonte: Cel. Rubens Ricardo Barcellos