Com a invenção do led entramos em uma nova era de iluminação das casas das pessoas. Duas das principais razões pelas quais os consumidores começaram a prestar mais atenção a essa tecnologia: Impacto no meio ambiente e simples desejo de diminuir custos gerais de energia.
Luzes led já existem há tempos. É provável que você as tenha visto nas formas muito pequenas em eletrônicos, painéis de instrumentos, luzes de caneta e natalinas.
Agora elas são oferecidas na forma de lâmpadas de tamanho normal, que nada mais são do que um conjunto de pequenos leds alojados dentro de uma lente difusora para espalhar a luz de modo uniforme.
Não se pode ignorar o fato de que a nova geração de lâmpadas com a tecnologia led vem com bases padrão que se encaixam em armações de iluminação doméstica comuns, o que torna mais fácil a instalação.
Por que usar lâmpada led bulbo?
Há muitas razões. Vamos analisar algumas das justificativas mais importantes.
Mais duração: Enquanto as lâmpadas comuns podem quebrar com uma simples queda os modelos leds são duráveis e resistentes a choques externos como trombadas por serem sólidos, sem filamentos.
Mais vida útil: Podem durar até 100 mil horas, variando de acordo com cada tipo de modelo. Duram até 80 vezes a mais do que incandescentes tradicionais. Interessante notar que quanto mais frio é o ambiente maior tempo de duração existe nos leds.
Mais economia: Embora sejam modelos caros ainda compensa usar a longo prazo. Isso porque podem durar mais, de modo que você vai precisar ir menos ao supermercado para comprar novas lâmpadas.
Mais poupança: As luzes led economizam muito dinheiro quando se trata de sua conta de luz. Elas usam 16w para iluminar a sala no mesmo nível que uma lâmpada incandescente 50w.
Como todas as outras lâmpadas você pode escolher entre diferentes níveis de brilho ao optar por led bulbo.
Mais frio: Enquanto as lâmpadas incandescentes produzem em média 87BTUs por hora os leds emitem apenas 4BTUs por hora. Permanecem frios durante o funcionamento, praticamente!
Portanto, o perigo de você queimar a pele não existe com os leds. Outro fator a considerar é que você economiza algum dinheiro em custos de ar-condicionado, pois suas luzes não contribuem para o aumento da temperatura na sua casa.
Mais tons: Muitas pessoas reclamavam das cores brilhantes e não naturais dos leds. Isso não é mais uma preocupação porque os fabricantes ouviram com atenção as queixas e introduziram modelos com opções de cores diferentes para criar a mesma intensidade de incandescentes.