Por que lâmpadas de led são melhores do que outras iluminações?

Lâmpadas de led

A lâmpada clássica fornece às famílias luz confiável por anos. No entanto, a tecnologia do século 19 é muito antiga e, portanto, apresenta sérias desvantagens em comparação com tecnologias avançadas, como leds. Exceto pelo baixo preço de compra não há muito o que dizer sobre estas lâmpadas desatualizadas.

Menos 93% no consumo de energia

Uma lâmpada led pode economizar enorme quantidade de energia em comparação com estruturas convencionais. Até 93% menos energia são usadas com uma lâmpada led para produzir o mesmo brilho que uma lâmpada clássica.

Sem preocupações com o calor

Os compradores de lâmpadas led se perguntam quanto calor é gerado por lâmpada em comparação com incandescentes ou halógenas.

Ao contrário de algumas alegações de marketing as lâmpadas de led de fato geram calor, assim como qualquer coisa que consome eletricidade.

O importante é ter em mente que os leds consomem muito menos energia do que as lâmpadas incandescentes ou halógenas e são mais eficientes na maneira como usam essa energia em comparação aos tipos tradicionais de lâmpadas.

Assim, embora leds gerem calor, será uma fração disso comparado a uma lâmpada de tecnologia tradicional. A temperatura final na qual a caixa externa do led funcionará é influenciada pelo clima da sala e equipamento em que está colocado.

As lâmpadas de led possuem muitos componentes internos para alterar a eletricidade de alta tensão de sua casa ou prédio na voltagem mais baixa que os chips de led precisam para funcionar.

De olho na luminária

Leds são muito mais sensíveis ao calor do que fontes incandescentes ou halogenas que nas embalagens indicam com frequência um aviso de que não devem ser colocadas em luminárias fechadas.

A razão para isso é que esse acúmulo de calor pode reduzir a vida útil dos componentes dentro da lâmpada led.

No geral o baixo calor gerado pelos leds os torna uma ótima opção para aplicações como iluminação de tarefas ou objetos sensíveis ao calor, como alimentos ou obras de arte, que podem ser danificados.

Vida útil longa

Um dos maiores benefícios das luzes leds é que podem funcionar por até 10 anos em comparação com lâmpadas economizadoras de energia de vida útil inferior a um ano.

Por exemplo, os leds que operam 7 horas por dia duram cerca de 19 anos de vida útil e somente após esse período somos forçados a substituir a fonte de luz por uma edição nova.

Além disso, a ativação e a desativação frequentes não têm impacto negativo na vida útil.

Eficiência total

Atualmente os leds são a fonte mais eficiente em termos de energia, com muito menos consumo de eletricidade do que as lâmpadas incandescentes, fluorescentes, meta-halogenadas ou mercúrio, dentro da eficiência luminosa de 92% da iluminação tradicional.

Em contraste com a iluminação tradicional, a vantagem da iluminação led é que ela não contém filamentos ou elementos de vidro que são muito sensíveis a pancadas e batidas.