Lâmpadas Led vs. Lâmpadas Tradicionais: Quais são melhores?

Lâmpadas Led vs. Lâmpadas Tradicionais

A busca por fornecer luz artificial sempre foi descobrir uma tecnologia de iluminação mais eficiente e segura. A solução led é o próximo passo nessa evolução.

Os modelos de leds já se expandiram da iluminação de nicho para aplicações comerciais padrão nos últimos anos. E a tecnologia led está ajudando a abrir novas fronteiras devido aos seus baixos requisitos de energia e à capacidade de imitar a luz solar.

Existem muitas vantagens e benefícios na eficiência energética do led (ou diodos emissores de luz) versus a iluminação tradicional.

Ao comparar os leds com outros métodos de iluminação de economia de energia disponíveis no mercado hoje você descobrirá que eles são de longe as melhores soluções econômicas e inteligentes.

Características exclusivas do led

Os leds têm várias características únicas que os tornam ideais para aplicações especializadas.

Por exemplo os modelos leds têm melhor desempenho em baixas temperaturas. Eles também não emitem luz UV que pode ser irritante para a pele e aos olhos. Veja mais abaixo:

Longa vida e baixa manutenção

A longa vida útil destaca-se como o benefício número um das luzes led. As lâmpadas e os diodos de led têm uma expectativa de vida útil excepcional de até 100 mil horas.

São 11 anos de operação contínua ou 22 anos em metade de operação. Se você deixar o aparelho ligado 10 horas por dia levará cerca de 20 anos para substituir a lâmpada.

A longa vida útil das luzes led também reduz significativamente o trabalho de manutenção por não ser necessário substituir lâmpadas e reatores o tempo todo.

Eficiência energética

Led é a maneira mais eficiente de iluminação atual, com uma eficiência energética estimada de 81% a 92% quando comparada à iluminação tradicional e às lâmpadas convencionais.

Com as lâmpadas incandescentes tradicionais que operam com apenas 20% de eficiência energética 80% da eletricidade é perdida como calor.

Operacional em temperaturas frias ou quentes

Os leds são ideais para operação com configurações de temperatura externa fria e baixa.

Para lâmpadas fluorescentes, baixas temperaturas podem afetar a operação e apresentar um desafio, mas a iluminação led também funciona bem em ambientes frios, como ambientes de inverno ao ar livre, salas de freezer, etc.

Iluminação rápida

As luzes leds acendem imediatamente quando ligadas, o que traz grandes vantagens para empresas industriais, ginásios e muito mais!

Além disso, as luzes led podem desligar e ligar com frequência sem afetar a vida útil ou a emissão do produto.

Por outro lado, a iluminação tradicional pode levar alguns segundos para atingir o brilho total e a alternância frequente de ligar / desligar reduz significativamente a expectativa de vida operacional.

Qualidade durável

As lâmpadas de leds são duráveis ​​e construídas com componentes resistentes, capazes de suportar até as condições mais adversas.

Como as luzes led são resistentes a choques, vibrações e impactos externos, elas estão excelentes para condições adversas e exposição de clima, vento, chuva, exposição pública relacionada ao tráfego e locais de construção ou fabricação.

De escritórios a armazéns, até edifícios de produção e docas, a iluminação led é a solução mais econômica, ecológica e duradoura.

Os leds estão mais acessíveis do que nunca e oferecem aumentos drásticos de eficiência.