As vantagens da iluminação led

Vantagens da iluminação led

Hoje ouvimos muito sobre a iluminação led, à medida que mais proprietários estão migrando para esta solução em suas casas.

Os benefícios da iluminação led incluem eficiência energética e vida útil longa. Mas qual é o burburinho deste tipo de luz e o que exatamente significa uma lâmpada led? Vamos conhecer algumas vantagens.

Led significa o que ao certo?

Led é um acrônimo para Diodo Emissor de Luz. A história remonta à década de 1960, quando essa nova forma de tecnologia elétrica foi usada em calculadoras e outros pequenos dispositivos eletrônicos.

Ao longo dos anos, a tecnologia led avançou e se tornou mais eficiente e barata. Agora, os leds são usados ​​em inúmeras aplicações de iluminação, tanto no setor residencial quanto comercial.

Economia comprovada de energia

A iluminação led usa muito menos energia do que a iluminação tradicional e dura por tempo superior.

O led é uma tecnologia de iluminação altamente eficiente em termos de energia e tem o potencial de mudar o futuro da iluminação no mundo.

Os leds residenciais consomem pelo menos 75% menos energia e duram 25 vezes mais que a iluminação incandescente.

A iluminação led é econômica

Inicialmente considerado um investimento caro (mas valioso), à medida que a demanda aumentou e os processos de fabricação se tornaram mais dinâmicos, o custo das luzes led diminuiu de forma considerável.

Além disso, os descontos das empresas de serviços públicos reduziram o preço de muitas substituições domésticas.

A iluminação led é versátil

Led é utilizado em quase todos os ambientes. Atualmente, a iluminação do tipo está disponível em uma ampla variedade de produtos domésticos e industriais, e a lista cresce a cada ano.

Modelos de led podem ser usados ​​em todos os cômodos da casa e são muito populares em cozinhas para iluminação sob armários, bem como em luminárias embutidas para cozinhas, banheiros e corredores.

Para iluminação de férias (em casas ou em árvores de Natal) consomem menos eletricidade, duram por maior tempo e são mais frias que as lâmpadas incandescentes, reduzindo o risco de combustão ou dedos queimados.

Além disso, a alta eficiência e a natureza direcional dos leds os tornam ideais para muitos usos industriais.

Lâmpadas de led são cada vez mais comuns em iluminação pública, iluminação de garagem, passagens e outras áreas externas, iluminação de caixas refrigeradas, iluminação modular, iluminação de tarefas e muito mais.

As lâmpadas led de baixo consumo de energia de hoje estão disponíveis em uma ampla gama de cores e níveis de luz.

Embora o preço inicial das lâmpadas economizadoras de energia possa ser mais alto que as lâmpadas incandescentes tradicionais as produções mais novas custam menos para operar, economizando seu dinheiro durante a vida útil da lâmpada.

Muitas lâmpadas mais recentes duram significativamente mais do que as lâmpadas tradicionais, portanto, você não precisará substituí-las com tanta frequência.